"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante"
(Antoine de Saint-Exupéry)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Perfume de Mulher

É muito bom voltar a escrever ...e hoje ainda sinto a nostalgia de antes, de outras épocas...sim, já escrevi sobre o filme Perfume de Mulher, mas até hoje é um de meus preferidos, porque continuo realmente acreditando que em um momento se vive uma vida...e que ela é feita de fragmentos de tudo o que somos, de passado, de futuro, de alegrias, tristezas, sonhos...é um mosaico de nossos próprios estilhaços.

No filme, há uma cena inesquecível, em que um personagem cego, vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar e ela responde:
- "Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos..."
Responde ele:
- "MAS EM UM MOMENTO SE VIVE UMA VIDA" conduzindo-a num passo de tango.

E esta pequena cena é o momento mais emocionante do filme, esses momentos de felicidade, são os fragmentos que juntos formam os inesquecíveis dias felizes. Os pequenos momentos de imensa ternura amenizando o sentimento de saudade sempre pulsante, a vontade de simplesmente se libertar e sonhar.
Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só o alcançam quando são obrigadas a parar, a pensar, quando ficam doentes, quando sofrem perdas gigantes.
Para outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e se esquecem de viver o presente, que é o único tempo que existe, o futuro irremediavelmente chegará...
E tem os dias em que acordamos diferentes, com indícios de sentimentos que nem sabemos explicar.
Tempo todo mundo tem, por igual, mas as vezes há a procura pela chave, pela esperança de poder respirar aliviada novamente, de ver as cores, enxergar as pequenas coisas, os breves alívios, os sorrisos.Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença é como cada um ocupa o seu tempo.
"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro". (John Lennon)

Um comentário:

  1. Posso dizer que vivi uma vida no momento que entendi sua presença nas nossas vidas.
    Adoro a cena do Tango, linda, emocionante.
    E lembro-me de você na cena da Ferrari, creio que a música deve ser "El Relicário", não poderia ser diferente. Existem coisas que não há explicação, seria perca de tempo vital explicar.

    Amo muito você.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Pingos de Chuva