"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante"
(Antoine de Saint-Exupéry)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Chuva em Ciclos

Mais uma semana, um mês....já não estamos mais em Janeiro, já ficou pra trás o Natal de 2010, 2009, 2008 e...2007 que agora virará lembrança, nostalgia, fotografias eternizadas. E o ciclo se reinicia, mais uma etapa.
Ontem, a tarde já de fevereiro acabou mais cedo, notava que iria chover. Os sinais naturais estavam todos lá: o vento, o cheiro da terra, as nuvens que se reposicionavam, pesadas, escuras.

Eu gosto de raios e trovões, gosto da chuva no final de um dia de calor. 
A água seguia seu rumo nas ruas, levando consigo toda a poeira acumulada, não seguia caminhos traçados apenas ia de encontro ao seu destino...
Existe ao muito especial em caminhar na chuva...em sentir a água molhando seu corpo, te dando uma sensação de prazer e liberdade.

E ontem foi o dia de arrumar as gavetas, de rever o que realmente é necessário, o que precisamos pra viver...ver novamente aquele sonho cor de rosa e lilás vazio...só o branco dos móveis...dar lugar ao novo, a vida que segue...o apego pelo que vi, vivi, senti...lágrimas ao ver o berço totalmente vazio...sem colchão, sem as bonequinhas...a muito sem mosqueteiro...cadê o meu bebê? Como assim ela tá crescendo e precisa de uma cama, de um quarto novo???
Ainda ontem dependia da gente pra tudo...nem vai tão longe aquela tarde de raios, trovões e depois a chuva anunciando a emoção indescritível de seu nascimento....
Vive quem chora junto com a chuva, depois disfarça e silencia, sorri e vê que lavou a alma. Quem está viva pra viver tudo isso.


Os ventos das mudanças sopram rápidos e necessários, o que posso dizer é que há muitos ventos que não voei, que não soprei junto... apenas os senti passando por mim, balançando meus cabelos... e outros vivi com tamanha intensidade de sentimentos que parece que ainda não passaram, ou que me reinventaram e hoje fazem parte de mim. De meus devaneios e ventanias.
Um novo capítulo.
Palavras e mais palavras.
Olhar o horizonte e seguir em frente...mesmo que o olhar muitas vezes se perca no passado, o mais real é a felicidade do presente e a esperança do futuro. Vou esperar mais um dia de chuva.
Mas meu coração ficou um pouco na história daquele espaço, daqueles dias de espera, passeou por todos os momentos de alegria indescritível, medo, emoção, apreensão, tristeza, e muito amor...Cresça minha menina...voe livre e feliz...você nasceu pro mundo!!!!!
Com todo o meu amor...Amo-te!





2 comentários:

  1. "Você nasceu pro mundo" Minha mãe sempre disse isso pra mim Néia. E não tem como não sentir a nostalgia do tempo que voa junto com a 'nossa' borboleta. Há cada dia que passa ela voa mais alto! E o nosso desejo é que ela alcance as maiores montanhas, que possa ver o mundo com seus lindos olhos!
    Saudade imensa que aperta o coração, mas que traz na lembranças momentos que vivemos juntos... a primeira vez que vimos a pequena ao vivo e a cores (desde recém nascida, tão encantadora!) a ajuda da titia babona nos primeiros passinhos, os abraços e beijos que recebemos dela... tudo isso e tantas coisas mais. Como você mesma sempre diz: Só não sente saudade quem não viveu!
    Beijo grande e curta cada momento dessa princesa, que daqui a pouco já é uma rainha!

    ResponderExcluir
  2. "Que cor terão seus olhos
    E a luz dos seu cabelo
    Só sei que vou chamá-la
    De ANA CLARA"

    E meu coração bateu forte, o mundo teve mais um bom motivo para ser feliz, e não podia ser diferente, saia do casulo virava borboleta e teria o infinito como companheiro e dois anjos em forma humana, nasceu com aplausos, torcida e uma legião de fãs.
    Tudo para você e Paulo teria outro sentido, sabor de nova estação, de dias melhores de esperas e prazeres inconfundíveis, sabor de vida com Ana Clara, sabor de vôos coloridos,
    Tempo que contempla... Perguntas, voz doce, vontades novas, desejos incontroláveis, e o vento da mudança em suas asas sempre irão fazer parte desse caminho.
    Parabéns pela cama nova, pelo quarto novo , pela vida que será boa.
    Uma margarida para Ana e uma orquídea para você mãe-flor.

    ResponderExcluir

Pingos de Chuva