"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante"
(Antoine de Saint-Exupéry)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Eu já fiz...


Eu ...
Já escrevi muito e depois joguei muita coisa fora
Plantei e abracei uma árvore
Conheci amigos virtuais que se tornaram bem reais
Já dancei, bebi e ri até não poder mais numa rua de Puerto Varas com o Vulcão Osorno ao fundo aplaudindo
Fui ao Pantanal, e vi o céu mais estrelado que você possa imaginar
Já escrevi lindas palavras pra um ser que havia nascido naquele dia numa caixa de bombons que ela guarda até hoje.
Chorei ao ver de perto a magnitude da Patagônia e suas geleiras e brindei com uísque de alguns anos e gelo milenar
Já encontrei caminhos perdidos no meio das pedras
Vi o sol nascer na praia e achei que foi o espetáculo mais incrível que existe
Já vi minha barriga crescer e me encantei por saber que estava gerando uma vida
Quando vi os olhinhos do meu bebê encontrarem os meus pela primeira vez, senti que nunca mais seria a mesma pessoa
Já tomei muuuitos banhos de chuva e percebi que esse prazer é hereditário, talvez esteja na genética dos seres humanos que os apreciam
Mandei cartões postais até do Fin del Mundo...
Já viajei de ônibus, trem, navio, avião....mas a maior viagem sempre está dentro de nossos devaneios e lembranças
Eu já chorei de felicidade, de raiva, de pena, de dor, de saudade e de tanto rir. 
Já senti medo do desconhecido, das mudanças, do dia de amanhã
Já abracei com muito amor um amigo quando nada do que eu fizesse ou falasse pudesse adiantar
Senti saudade até o limite do imaginável...

Tenho amigos que são  meus amigos há mais de 30 anos...

Eu já caí, fiquei no chão e tive mãos estendidas que me ajudaram a levantar e seguir meu caminho 
Já me quebrei inteira e levei um tempo pra juntar os cacos, montar de novo meus próprios fragmentos
E hoje só o que quero é: Saúde, Família, Amigos, Ver minha Filha crescer Feliz, Meu Amor, Chuva, Mar, Terra, Experimentar, Pintar, Transgredir. Reinventar, Amar, Errar, Aprender, Dançar, Educar, Viajar, Encantar, Trabalhar, Pessoas que amo pra sempre por perto...
Será que esqueci algo???

3 comentários:

  1. Ainda falta colocar nessa lista:
    Eu já cruzei o oceano e vi tulipas, castelos e um céu onde não há o Cruzeiro do Sul.
    Eu já bebi cerveja feita por monges, comi cerejas quase pretas de tão madudas, mas sei que nada é melhor do que as pitangas do quintal da casa da minha mãe! ;)

    Te espero aqui pra incluir mais esses itens na lista!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Néia e se puder ou sentir uma vontade de ver um mar azul piscina, de jogar conversa ao vento e abraçar o tempo que demorou até a gente se conhecer... Quem sabe Maceió seja um bom destino.

    Aguardo você

    ResponderExcluir
  3. Saiu como "anônimo", jamais, convite tem que ser feito e refeito, com nome e enderço.

    Sei que você já sabe meu endereço, nome, a minha vida simples, minhas tardes em frente ao mar, meus dias de inverno e de verão...

    E como tudo que me encanta, estou aqui, aguadarei você para colocarmos tempero nordestino nesta lista.

    Beijos

    ResponderExcluir

Pingos de Chuva