"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante"
(Antoine de Saint-Exupéry)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Dia Cinza

“Há momentos em que tudo cansa, até o que nos repousaria.”
 Como disse Fernando Pessoa...

Eu e Ana em 20/02/2011

Tem dias em que acordo diferente, sentimentos difíceis de explicar, com vontade de gritar ao mundo que nem tudo é o que parece...mas logo percebo que gosto mesmo é do silêncio,  porque ele me permite escutar sem medo o que diz meu coração. 
Fico pensando na órbita da terra, no meu pulmão enchendo de ar, no contorno milimetricamente perfeito do sol, da terra, de cada estrela e de seu brilho singular.
E pequenos momentos de imensa ternura, amor, amenizam os sentimentos de indignação, tristeza, decepção.

Acho que toda essa perfeição vem de Deus, e acho que é dessa maneira que ele promove os encontros entre as pessoas.
É como se nos harmonizássemos com o Universo, e essa intensidade inexplicável nos faz encontrar com pessoas incomparáveis, únicas, belas, outras que nos fazem pensar, exercer a paciência.

Pessoas especiais estão ao nosso lado mesmo quando os ventos do destino nos tiram do eixo, nos paralisam, elas seguram nossa mão, olham em nossos olhos e nos fazem entender que o caminho tem que ser seguido, nos ouvem, nos acolhem.

Cabe a gente escolher todos os dias se viveremos os sonhos dos que se foram, se viveremos por amor, se seguiremos os caminhos  ou se nos deixaremos morrer, deixando os sonhos se perderem, decidindo se lutaremos ou não por nossos ideais, se vale a pena discutir uma idéia, uma maneira de pensar e de enxergar o mundo.
Acredito que existem palavras que não precisam ser ditas, elas instintivamente serão sentidas, se não pelo cérebro mas pelo coração, pelos olhos. Basta ter sensibilidade e sentimento. 
Os olhos sempre falam... pode ser em meio a turbilhões de sensações....espremidos entre a dor da tortura e do amor que liberta. São eles as janelas da alma, a emoção, o brilho, a tristeza....sentem os desejos que despertam, os segredos que cultuam, os gestos, as verdades escondidas, penetram nos sonhos, amenizam os medos, vêem as cores e os diferentes tons muitas vezes não percebidos.
Os meus sonhos, quero-os livres.
Quero simplesmente sonhar.
O meu céu já foi cinza por muito tempo, hoje vejo frestas de sol, fascinantes nuvens carregadas de chuvas, ventos, raios e trovões, hoje me sinto mais forte e corajosa pro mundo...e se precisar viro um leão pra defender minha cria, meus pensamentos, as pessoas que amo...

"As coisas sonhadas só têm o lado de cá...
Não se lhes pode ver o outro lado...
Não se pode andar à roda delas...
O mal das coisas da vida é que as podemos ir olhando por todos os lados...
As coisas de sonho só têm o lado que vemos... Têm amores só puros, como as nossas almas." (Fernando Pessoa)

3 comentários:

  1. Minha baby

    Acabo de responder um comentário seu lá no cantinho, acabo de lubrificar meus olhos com águas boas, lembrando da sua doçura. Eu sei nunca nos abraçamos, nunca sentamos para tomarmos um chá com biscoito, ou andar em frente ao mar, até no presente momento não passei as mãos nos cabelos de Ana Clara, nem mesmo toquei as minhas nas suas.
    Porém, minha querida, a sua vida é tão especial que não precisa do contato físico para ser amada, estás presente, nos meus momentos de felicidade, nas minhas esperas, nas minhas dores. Suas mãos estão comigo como se andássemos juntas... Isso é divino, talvez a amizade explica Deus, explica o que não tem explicação, tal como o verdadeiro amor, tal como a fé, os laços que unem olhares, vidas...
    Querida baby, eu só posso dizê-la que a amo e sou grata por essa oportunidade que a vida me deu apenas de sentir. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Lu, cada vez mais tenho a certeza de que os olhos se expressam por nós e possuem uma personalidade independente: o que sentimos mas nao dizemos, as vezes até o que nao sabemos, eles estao lá, falando por nós. E os seus minha doce amiga, eu tive a oportunidade de "ver", e trouxe comigo o amor que ele expressa, a dor que ele grita, e o sorriso que sai sem esforço. Love You e obrigada por tudo, sempre.

    ResponderExcluir
  3. Lulu queridinha, esse seu blog é tão lindo e vc é tão inspirada que eu fico é orgulhosa sempre! Sim, nossa alma é o que há de mais puro, que só vê e sente o bem. Por isso precisamos pensar com a alma tb, coisa que nem todos conseguem, mas que seres especiais como vc o fazem com facilidade, como rotina. Te adoro e te beijo!

    ResponderExcluir

Pingos de Chuva