"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante"
(Antoine de Saint-Exupéry)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SUPER HERÓIS


Hoje vou novamente falar sobre super heróis...Não aqueles de desenho animado ou de filmes de ação que com super  poderes salvam o mundo.
Acordei pensando nas pessoas especiais de minha vida, nos verdadeiros heróis.
Aqueles do meu dia-a-dia, que estão a minha volta. Que me salvam diariamente com seus sorrisos, suas conversas, seus olhares, seu carinho. Que conseguem com palavras amenas tentar acalmar uma alma que sofre, contornar uma situação que foge do controle, que perde horário agendado com "pessoas importantes" somente pensando em ajudar. Pessoas que com um super abraço conseguem proteger de todos os perigos, que com a sua boa vontade viram super herói de verdade e são capazes de arrombar portas, quebrar janelas pra proteger o patrimônio de outras pessoas. São desses heróis que falo, que conseguem passar pelas piores tempestades, e avistar a linha do horizonte com otimismo sempre.
Ao ver uma vida terminar ali, no asfalto quente, ao ver a casa do amigo em chamas, vc percebe como diz o Nando Reis numa de suas músicas que "A vida é mesmo coisa muito frágil...uma bobagem, uma irrelevância...diante da eternidade do amor de quem se ama".
Pensando em cada um deles, vejo o quanto contribuíram para que eu formasse o mundo a minha volta.
Os que estão mais próximos de mim hoje, aqueles que me fazem agüentar um pouco mais quando acho que tudo está prestes a desmoronar com fortes chuvas e tempestades com vento... E mesmo quem não está mais, o meu principal herói, a quem eu realmente tinha veneração e respeito, o qual procuro seguir os ensinamentos, os valores, o qual as vezes fico tentanto ouvir a voz, lembrar de cada detalhe de seu rosto, de todas as suas palavras, tento não o decepcionar como pessoa, como a filha que sempre fui.



Hoje passei de filha a mãe, e tento fazer pelo menos o impossível por ela, e ainda muitas vezes acho que é pouco. Passei a ver a vida com outros olhos, com os olhos da criança linda que ela é, da ingenuidade, da pureza de suas perguntas e palavras.


Foi a  partir desses super heróis, que vou conseguindo achar minhas origens, traçar meus mapas, caminhar na chuva, pular poças, aprender a lidar com raios e trovões e a ter dentes de leão para soprar...
Obrigada a todas as pessoas que de alguma forma fazem parte de meu caminho, em dias de sol ou chuva.
Agradeço a Deus por todas elas...

2 comentários:

  1. E eu fico eternamente feliz por fazer parte dessa trajetória, da vida de vocês, de ser uma heroína e ter uma heroína como amiga.
    Amo você e suas palavras!
    Beijo grande, meu abraço mais apertado!

    ResponderExcluir
  2. Baby
    Acredito que meus olhos já enxergava sua vida antes de conhece-la, o seu amor estava guardado dentro de cada pessoa que te conheceu. Vives como espera naqueles que a conhecerá, algo em você é universal, unifica, acalma, transcende ..


    Beijos
    Telma

    ResponderExcluir

Pingos de Chuva