"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante"
(Antoine de Saint-Exupéry)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O DIA DE SOL

Hoje acordei com saudades...
Turbilhão de sentimentos.
Vontade de sonhar acordada e dizer a ilusão que tudo existe. Misturar passado e presente, espiar o futuro. Branco, Cinza, Azul, Amarelo, Rosa...uma gama cromática se faz presente.
Buscar no impossível, no inatingível, a essência de tudo de melhor que acredito. Voltar no tempo me contradizendo com o presente. Contar estrelas e cintilar junto com seu brilho. Anoitecer, amanhecer, viver, pertencer, rir, chorar. Olhar pra ela sorrindo numa felicidade sem fim ao deixar o rosto e cabelos ao vento na velocidade do carro. Desejo de que ela tenha pra sempre o sentimento de felicidade plena, pura, angelical.
Mas também há em mim uma calmaria muito parecida com aquelas que antecedem as tempestades. Não sei o caminho que os ventos apontam, mas há ventos, raios e trovões, quase todos no imaginário do sonhar acordada. A meteorologia prevê as mudanças, chuvas no final do período, muito calor...e eu só quero lembrar das águas transparentes da baía mais linda, e ao mesmo tempo lembro daquela poeira que doía a alma, naquele novembro que nunca terá fim.
O pensamento vai permitindo imaginar os contornos, da terra, do sol, da vida, dos ciclos. Mistura passado e presente. E a impressão é que posso me perder de mim mesma.  Mas de repente a mente aquieta, pára e lembro que hoje é dia de viver o HOJE!

Foto: Ana Clara encantada!!!

"A nossa própria alma apanha-nos em flagrante nos espelhos que olhamos sem querer."  (Mário Quintana )

Um comentário:

  1. Meu Deus que foto mais linda.

    Há dias que acordamos assim mesmo né? Querendo viver tudo de novo.
    Mas de qualquer modo, não saber o que vem pela frente nos trás aquele sentimento de "montanha russa" né..

    É tão melhor.

    Seu blog tá lindo!

    ResponderExcluir

Pingos de Chuva