"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante"
(Antoine de Saint-Exupéry)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Acabei de Ler: Castelo de Vidro

Livro que conta a história, ou a saga de uma família nada comum.
Desde o início o livro prende a atenção: seja pelos sonhos da família, pela indignação que se sente ao perceber o descaso dos pais com os filhos, pela coragem e também pelo amor mesmo nas condições absurdas em que eles viviam.
Como a escritora conta com riqueza de detalhes a sua vida, o final é surpreendente, parece mesmo um conto de fadas moderno, onde a vida imita a arte, onde a realidade se confunde com a fantasia.
A história é incrível, e as passagens descritas com perfeição. E mesmo o pai dela sendo um irresponsável, os seus sonhos e o amor aos filhos fica na memória , e um dos trechos mais especiais do livro: quando o pai num Natal não tem dinheiro para comprar um presente a filha oferece a ela um presente mais que especial...
Vale a pena ler...e ficar fã de Jeannette Walls.


"— Escolhe a tua estrela favorita — disse ele naquela noite. Ele disse que eu podia ficar com ela para mim. Ele disse que era o meu presente de Natal.
— Você não pode me dar uma estrela! — falei. — Ninguém é dono de uma estrela.
— É isso aí — disse ele. — Nenhuma outra pessoa tem uma estrela. Basta você declarar que tem antes dos outros, que nem aquele carcamano do Cristóvão Colombo, que declarou que a América era da rainha Isabel. Declarar que uma estrela é tua tem a mesma lógica. "

3 comentários:

Pingos de Chuva