"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante"
(Antoine de Saint-Exupéry)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mãe de Menina!!!

Quando te vi amei-te já muito antes, tornei a achar-te quando te encontrei.
Nasci pra ti antes de haver o mundo...
(Fernando Pessoa )


Mãe de Menina...
Confesso que nunca sonhei em ser mãe de menina...Mas hoje acho que nasci pra isso: Ser Mãe de Menina.
Roupas cor-de-rosa, marias-chiquinhas, toucas, milhares de barbies espalhadas pela casa, um quarto todo rosa e lilás, doces sorrisos para conseguir qualquer coisa.
Achei que ser mãe de menina seria mais calmo, mas o nome dela é Ana Clara.
Ela não aprendeu a andar, aprendeu direto a correr, já nos deu sustos gigantes, alegrias imensas e hoje nossa vida se resume a tentar dar o melhor de nós mesmos a ela, a repassar nossos valores, para que ela venha a somar nesse louco mundo. Espalha tudo pela casa inteira, tem veneração por meus sapatos, por perfumes, e maquiagem.
Não pode ver uma mala, que sai logo perguntando: Vamos viajar mãe?
Nos raros momentos em que assistimos nossos dvds ela sai dançando pela casa e tem suas preferências totalmente definidas.
Canta "Tomatinho Vermelho" com uma dramaticidade que faz a tragédia virar comédia.
Consegue tudo o que quer ao fazer carinha de manha ao papai....
Meu coração hoje é muito mais feliz ...Amo ser mãe de Menina...

                                                          Fotos 11/06/2011

"...Para mim és tesouro mais intenso de imensidão
que o mar e seus racimos
e és branca, és azul e extensa como a terra na vindima.
Nesse território, de teus pés à tua fronte,
andando, andando, andando, eu passarei a vida."
(Pablo Neruda )

8 comentários:

  1. Gostei e me identifiquei. Tambem adoro ser mae de menina. Haja lipgloss pra tanta boca bonita! Elas sao doces, espertas, sapecas e cada uma tem a sua identidade - como posso ter dado vida 2 personalidades tao diferentes! Amo minhas meninas, amo brincar de casinha e me sentir menina de novo. Elas me rejuvenecem. Bjs e obrigado por me fazer lembrar o quanto sou abencoada por ser Mae de Menina. Sheila

    ResponderExcluir
  2. Legal Néia!!! Ser mãe de menina é tudo de bom mesmo... Esta manhã brinquei de maquiagem com a filhota, não queria nem tomar água para não sair o batom, hehehe... Vamos ver agora, ser mãe de 2 lindas meninas...
    Beijão e com certeza com os exemplos que a Ana tem em casa continuará sendo esta pessoa maravilhosa!!!
    Nathalie

    ResponderExcluir
  3. Ser mãe é tudo de bom! De menina é mais delicado eu diria..rsrrs como tenho 2 meninos..brinquei de carrinhos e bonecas,.Fui a tia da escola e o bandido pro mocinho capturar..rs Os brinquedos tomam vida e conta da casa e qdo eles crescem e se vão...fica uma saudade daquela bagunça..rs E Néinha...o pior é quando a menina ja curte esse "tal de rock'n'roll"...rsrrs Vida é a vida! Amei e me emocionei com teu texto - mãe..rsrs Delicia de se ler o amor realmente infinito e sem explicação!
    Bjo tiiii muito!
    Hibas

    ResponderExcluir
  4. Errata : dois meninos além da menina! rs
    Hibas

    ResponderExcluir
  5. Ah...Néia
    Amei o texto.
    Lindas fotos, duas meninas.
    E ser mãe é sublime, o meu total de 05 me possibilitou a viver milhões de experiências.
    Meninas, meninos, fases parecidas, cada um com seu mundo particular... Fitas, esmaltes, flores ou jogos de futebol aos domingos, uma diversidade sem fim...
    O bom é que nada fica igual quando eles estão perto, e as vezes viro filha, corro pra cama, telefono... Já sou cuidada e continua a cuidar.

    Ana estar bela demais, e amei as estampas... coisa de meninas.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Néia! Me identifiquei muito!
    Essas nossas "Anas" são mesmo tudo de bom :)
    A música do tomatinho apareceu aqui há alguns dias, eu morro de rir cada vez que ela canta, é muito engraçada né!
    Mil beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo ser mãe de menina!!!! Brincar de boneca, arrumar o cabelo, colocar vestidinho,... ah, tem coisa melhor que isso?
    Mil beijos para vcs!
    Cindy

    ResponderExcluir

Pingos de Chuva