"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante"
(Antoine de Saint-Exupéry)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Despedidas e Recomeços



O Final de semana foi muito especial, comemoramos mais uma vez a saúde e o reestabelecimento da Ana Clara depois do que chamamos de "o grande susto" e já completou 02 anos.
As palavras na igreja foram perfeitas: Despedidas e Recomeços...e não é disso que a vida é feita???
Passamos a vida nos despedindo e Recomeçando...e nem sempre estamos preparados para isso.
Nos despedimos todos os dias, ao acordar e levar o filho para a escola, ao sair do trabalho, ao anoitecer, nos despedimos de todos os momentos vividos naquele dia.
E tem as despedidas maiores, como da infância, dos brinquedos, da escola, do primeiro eterno amor, do amigo de trabalho, da primeira pessoa que emprestou o ombro na primeira separação entre mãe e filha:  o primeiro dia da escolinha...e tem gente que se despede dos sonhos, dos ideiais...todas são carregadas de dor, de melancolia, de saudades.
Mas algumas despedidas enchem pra sempre nossas vidas e corações de saudades eternas, restam apenas as lembranças, o som do riso, o braço levantado para o adeus, as fotografias, as imagens gravadas.
Existir, Viver, é isso: uma eterna despedida, a cada dia, a cada momento.
Mas vamos falar também dos Recomeços...os diários, os cotidianos que as vezes passam despercebidos... Acordar, começar um dia de trabalho, de lazer, de viagem, de aventuras. Uma nova estação, uma nova tempestade, um novo anoitecer, um céu que todos os dias é diferente.
Hoje me vejo como mãe de uma linda menina...que adora marias-chiquinhas, tique-taques coloridos, que adora suas bonecas e as trata como filhas, e sai pela casa dizendo: Tchau vou passear no Shopping, vou no Angeloni..Naõ existe nada mais maravilhoso do que o Recomeçar pelos olhos de uma criança...Elas, vivem o hoje, brincam muito, choram quando sentem vontade, brigam para dois minutos depois fazerem as pazes...
Hoje acho que não existe recomeço maior do que ter um filho, uma criança em seus braços, para ver crescer, educar, passar seus valores, ensinar que existe uma força maior que se chama Deus.
Quero agradecer a família, a todos os meus queridos e amados amigos, aqueles que estão sempre perto (vizinhos...colegas de trabalho), aos que estão longe, os que vejo sempre e os que vejo muito pouco...
Vocês tornam meus Recomeços e minhas Despedidas muito mais especiais!!!!
Obrigada por existirem em minha vida!!!!
                                Foto : Nós 03 Anos de Batismo Ana Clara


"Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade."

4 comentários:

  1. Amiga linda,
    Como sempre ajudando a entender o que passa com nossos coracoes, com nossa vida e de maneira tao peculiar. E eu que vivo tanto as despedidas, preciso encontrar uma fórmula para realmente aceitar tudo isso e seguir sorrindo. Parabéns por tudo.
    Love you

    ResponderExcluir
  2. As despedidas são inevitáveis... mas recomeçar é fundamental.
    Recomeçar agradecendo pelo ar que respiramos, pelo sol, pela chuva, até pelos momentos ruins, que sempre nos trazem algum aprendizado.
    Ler suas palavras me faz reavalir muitas coisas na minha vida. As vezes parece que suas palavras são direcionadas para mim.Parece que você entra em sintonia com meus pensamentos e consegue confortar minha alma.
    Como é bom ter você em minha vida!
    Muitos beijos e obrigada pelas lindas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que tudo foi mágico e inesquecível! Estivemos em pensamento e coração!
    Lindissimas palavras, minha amiga!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Querida Néia

    Você é linda.
    E talvez seja esse um dos sentidos da vida saber se despedir, seja lá do que for, seja de quem for e entender que sempre será preciso recomeçar.
    No entanto, é terrível a despedida, e mesmo sendo mágico cada recomeço, muitas vezes é difícil.
    Por isso temos anjos, temos abraços, temos alguém como você, temos alguém em algum lugar jogando luz.

    Que Ana Clara ilumine sua vida e faça seu recomeço diário sempre maior e melhor, coisas que só esse amor faz.
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir

Pingos de Chuva