"Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante"
(Antoine de Saint-Exupéry)

sábado, 30 de abril de 2011

Sábado de Chuva!!!!


 Foto: Visita mais do que esperada dos titios!!!


E depois de uma semana intensa, onde todos os elementos se fizeram presentes,  dos mais comuns aos mais inusitados. Despedida, Casamento, Aniversário...
Sendo que a semana começa mesmo no domingo, afinal segunda é o "segundo dia"...então no domingo, a despedida dos amigos, braços erguidos para o até breve. Depois o ritual da Páscoa....coelhos, cestas, casa da vovó...o cheiro de infância voltou, inundou encheu meu coração de saudades, de vontades insistentes mas impossíveis...
Lembro de todos nós, sentados naquela mesma mesa, os sorrisos, diante daqueles dias, do descompromisso, das despreocupações.
Por que tudo parece tão diferente hoje? Mesmo com a presença de todos os elementos necessários parece que a magia não é igual...
Enquanto nossa princesa dorme, o silêncio se faz, quebrado apenas pelo ronronar da gata que simplesmente aparece junto com a falta de sons.
Final de tarde cinzenta, cheiro de chuva, o céu tornando-se um breu de nuvens.
Luzes que se acendem aos poucos no horizonte de prédios de um lado e montanhas de outro.
Eu hoje.
Minha versão mais elemental acho que seria a Água...ou a Terra?
Juntando o Fogo e o Ar. O outono se faz, e deixo mais uma vez minhas folhas caírem, sob o olhar do céu, tentando inutilmente me segurar em algumas delas. Inevitavelmente o inverno chegará, as tardes frias, os cafés, as lãs.
Na verdade o que importa mesmo é termos um cúmplice para os dias de chuva.
Alguém que chegue com as flores preferidas, encha os vasos e a casa de cor.
Alguém que faça parte de sua vida e sua história, e que ainda se empolgue em ouvir as histórias das quais não fez parte por conta dos ciclos incansáveis do tempo. 
E a voz ainda rouquinha vinda do quarto....mãe??????
Me traz de volta ao sábado chuvoso, hora de visitar amigos....
 
Foto: Priminhas - Páscoa 2011 na casa da vovó.
 

2 comentários:

  1. Engraçado... Hoje pensei em você, escrevi um pouco sobre sua forma de cativar, escrevi um post no blog.
    Enviei e-mail para você e para outras consoantes e Vogais, e nesses dias gosto de ter saudades, de me perder no tempo, de rir com o barulho da chuva, aqui a vida chove e faz desenhos nas janelas... E flores enfeitam o vaso. Amo muito você.

    ResponderExcluir
  2. E a saudade já bate forte nesse peito.
    Tudo é tão mágico quando estamos com vocês!!!
    Obrigada por tudo!
    Amamos essa família linda!
    Beijão

    ResponderExcluir

Pingos de Chuva